Paladar em clima medieval

Único restaurante com conceito steakhouse premium da região, oferece pratos à base de carnes nobres em ambiente agradável e com opções que remetem à magia dos contos antigos.

“Comensalidade é a palavra que mais se encaixa ao conceito do Restaurante Walfenda”, define Luiz Carlos Ortiz, um dos sócios do local, juntamente com Rocco Di Nizo e Denise Pires. Inaugurado no dia 5 de outubro de 2017, o Walfenda Firewood Steak é uma steakhouse premium.

Logo na entrada o cliente se depara com a cozinha de fogo, onde as carnes são preparadas. Outra cozinha mais atrás serve de base para o preparo de acompanhamentos diversos. Dois dos pratos mais pedidos são o Filé de Ancho, defumado na lenha de macieira, e a Costela Bovina, que vem com um ou dois ossos, retirados na frente do cliente na hora de servir. Há ainda o cardápio infantil, que vem com arroz, feijão, batatas smiles e três opções diferentes de carne.

Os drinks são atração à parte. O Fogo do Dragão, por exemplo, é preparado com absinto e servido em uma taça ao estilo medieval. “O drink é aceso, o cliente veste uma capa e lê um termo de responsabilidade medieval antes de tomá-lo, assim como em um ritual de magia”, revela Denise. Há ainda uma carta de vinho de excelente qualidade, assim como cervejas artesanais, sucos e outras bebidas sem álcool.

Toda experiência fica completa com a decoração inspirada em contos como Harry Potter, Senhor dos Anéis e Game of Thrones. O Walfenda prima pelos mínimos detalhes, desde o mobiliário até o enorme dragão verde no lustre, que aliás é muito fotografado pelos visitantes. O restaurante está disponível para eventos e aniversários e funciona de terça a domingo para almoço e jantar.

Walfenda Firewood Steak

Endereço: Rua Tito, 25, Vila Romana – SP
Contato: (11) 3672-1371
Reservas: (11) 94873-9294 ( Whatsapp + telefone)
E-mail: contato@walfenda.com.br

Horário de funcionamento:
De terça a sexta das 19h às 23:30h;
Sábado das 12h às 17h e das 19h às 23:30h;
Domingos e feriados das 12h às 17h.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *