WALFENDA FIREWOOD STEAK

O SABOR MEDIEVAL À MESA

O ambiente é o de mergulhar numa taverna europeia entre os séculos V e X, em plena Alta Idade Média. Sobre o balcão, um gárgola de pedra, ser imaginário da mitologia meio menino, meio animal, numa posição grotesca que, como o próprio período histórico define, tem a função de proteger dos males o ambiente. Pendurado no teto, um dragão gigantesco representando o elemento fogo, que garante as iguarias oferecidas no cardápio.

Estes são apenas as primeiras impressões dos clientes que chegam ao Walfenda Firewood Steak, na Vila Romana, uma região em plena ascensão à categoria de pólo gastronômico da cidade de São Paulo. Ao contrário do que se possa pensar, a nobreza da época medieval comia muito bem e já existiam bons cozinheiros. Enquanto a população em geral se alimentava de pães e cereais, a elite saboreava carne vermelha, aves e peixes. Tudo bem preparado.

Inspirados neste conceito, um grupo de empresários, elaborou um cardápio à base de carne, ervas, legumes, vegetais produzido na parrilla, uma típica grelha argentina. Para o toque de época, utilizam lenha de árvores frutíferas como macieira para a defumação das carnes. Ervas como alecrim, tomilho, orégano e louro aromatizam o ambiente das mesas.

“Da entrada às dependências tudo inspira uma volta ao período medieval. Desde um gárgola de pedra ao dragão do fogo, passando pelo aroma de ervas que permeia todo o ambiente, até potes de vidro com alquimias”

Nas prateleiras do salão, dezenas de frascos de uma infinidade de tamanhos abrigam iguarias que enriquecem os pratos e outras tantas utilizadas em alquimias para o preparo de bebidas feitas à base de infusão, especiarias e muita defumação, também nas bebidas. Nos cabideiros distribuídos em vários pontos, capas, chapéus toucas na cor marrom e preto estão a disposição dos clientes para uso durante as refeições com o objetivo de inspirar ainda mais o período histórico, o que faz a alegria das crianças e grupos de amigos ávidos por novidades.

“O ambiente é de inspiração mágica dos sabores e aromas e de transpiração de emoção de viver uma experiência divertida cercada de amigos”.

O carro-chefe da casa é o Galdor com Bafo de Dragão (bife ancho defumado na lenha de macieira apresentado com alecrim seco defumando o prato). Para acompanhamento o ideal são batatas na lenha (ao murro na barrilla) feitas com azeite e alecrim; arroz walfenda (com ovos mexidos, bacon e ervas de provance), e farofa de banana da terra. A entrada fica por conta de pão de grãos com manteiga de ervas. É boa pedida.

“Ao ponto ou bem-passado, o sabor da carne é único. O acompanhamento dá o toque especial ao prato”.

Um novo cardápio entraem cena com dois novos pratos à base de picanha e costela bovina. O ideal é fazer reserva de mesa para evitar tempo de espera.

Serviço:

Walfenda Firewood Steak
Rua Tito, 25 – Vila Romana, São Paulo
Abre de Terça a Sexta das 19 às 23h30
Sábado das 12 às 17h – 19 às 23h30
Domingo, almoço das 12 às 17h
Reservas: (11) 94813-7447  e 3672-1371
contato@walfenda.com.br

Texto Original: https://lugarespelomundo.com.br/no-walfenda-firewood-steak-o-sabor-medieval-a-mesa/

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *